terça-feira, 25 de novembro de 2008

Só para esclarecer...

A Casa de Luanda ontem liderou, durante algum tempo, a lista de votações do prêmio The BOBs Awards, promovido pela Deutsche Wellle, no qual concorre em duas categorias: Melhor Blog em Português e Melhor Blog. Como essa situação provocou reações desagradáveis dos torcedores de outro blog, é bom esclarecer que:

1. A Casa surgiu entre os finalistas do The BOBs por indicação espontânea (obrigado leitor, não sabemos quem você é, mas se quiser se identificar ficaremos muito gratos). Nós não a inscrevemos no prêmio, mas claro que ficamos orgulhosos em saber que havíamos sido escolhidos, entre 8.500 indicados, para concorrer entre os 11 finalistas em duas categorias.

2. Apesar da nosso júbilo, jamais usaríamos qualquer mecanismo para aumentar artificialmente nossa votação. Pelo simples fato de que nunca tivemos expectativas de vencer o concurso. À parte o post de outubro anunciando a indicação, jamais fizemos campanha da nossa participação no prêmio. E os nossos leitores não passam seus dias votando centenas de vezes repetidas (como confessaram os torcedores do outro blog nos comentários que por lá deixaram, os mesmos que aqui vieram fazer insinuações contra a honestidade da Casa).

3. Ficamos muito gratos ao The BOBs por nos trazer novos leitores, vários dos quais passaram a nos acompanhar diariamente. A atenção de vocês é melhor do que qualquer selinho na barra lateral quando se trata de atestar qualidade.

4. Finalmente, este espaço não tem fins lucrativos. Não vende anúncios, rifas ou correntes de fortuna ou felicidade. Ele pretende ser apenas um espaço aberto às manifestações de gente comum, com bons textos e boas histórias para contar, sem a pretensão de ditar regras ou ensinar nada a ninguém. Exatamente como um dia foram todos os blogs.

Obrigado a todos os que nos acompanham. Os amigos que fizemos aqui (alguns, inclusive, extrapolaram a blogoesfera, como a querida Migas) são o melhor prêmio que a Casa de Luanda poderia nos proporcionar.

3 comentários:

Hugo Rebelo disse...

este esclarecimento, a mim pessoalmente, seria desnecessário. sigo-vos, é certo há pouco, mas desde o inicio, diariamente. Não preciso de selos ou quaisquer outras distinções a não ser a minha degustação do que leio. Certamente falo por mim e muitos. Cada um que tenha a consciência mais ou menos ocupada. Continuem e trabalhar neste espaço porque eu e muitos estamos cá para vos ler, apenas, não para ver selos ou afins.
Não me esquecerei que muito aprendi aqui, eu, iniciante nestas andanças das bloguices. Em 3 semanas de blog conheci muitos pares e amigos emergentes.
saudações, maiores que alguma vez.
seguir-vos-ei sempre que possa, sempre que me agrade, sempre que escreverem com a umbridade de até entao.

saudações


http:\\coresemtonsdecinza.blogspot.com

Bibbas disse...

Eu relativamente nova a este blog...mas já leio regularmente...e gosto muito. Tal como muita gente que agui escrve eu ja andei por todos os cantos de Angola, no meu trabalho ocm o WFP e UNICEF. Gosto do q se escreve aqui, e das vossas guerrinhas entre brazucas e tugas...opssss já foi apagada...não é!!:):):):):

Anônimo disse...

É isso ai, eu também sou visitante novata desta casa e desde que comecei a frequentar, ainda que por dois minutos tenho que entrar na casa, já não consigo ficar o dia todo sem passar por cá.
É uma casa onde os visitantes são bem recebidos, aprendem coisas novas e ficam por dentro de situações que por vezes nos passam despercebidas. E as nossas contribuições são sempre tidas em conta e reconhecidas.
Continuem assim e estou convosco.

SOMOS TODOS GRANDES MUADIÉS.

Patyfendes.