domingo, 16 de novembro de 2008

Vingança também pode ser boa

Há quem diga que homens angolanos têm uma tendência a atitudes machista, e eu mesma já pensei assim. Hoje acho que nao entendemos é nada das atitudes passionais dos homens e mulheres de Angola.

Encontrei na rua o filho de 21 anos de uma conhecida minha:

- Então, Luís, grande expectativa em ganhar um irmão?
- Sim, estamos todos felizes!
- Será que virá menino ou menina?
- Eu e meu pai preferimos menina.
- Mas você já tem duas irmãs mais novas!?
- Mas meu pai não tem filha mulher.
- Não estou entendendo mais nada, Luís!
- É simples: Meus pais brigavam muito, e em duas separações minha mãe teve minhas irmãs de outros pais. Mas, era só para se vingar dele...

No final, estão todos da família muito felizes. Agora, digam-me se na nossa mentalidade habituada a guardar ressentimentos as coisas seriam tão simples assim? Temos muito a aprender nesta terra...

6 comentários:

Menina de Angola disse...

Ahhhh Flávia, desculpa lá, mas será que temos muito o que aprender mesmo? Esqueceu de perguntar quantos filhos homens o pai dele tem e com quantas outras mulheres...

F. disse...

Menina e Flávia, eu li recentemente um livro chamado 'A Gloriosa Família', do Pepetela. É um romance histórico que se passa no tempo em que os holandeses ocuparam Luanda. A história é narrada por um escravo e ele toca nesse assunto, ao relatar, espantado, que os brancos se matavam em duelos por causa de mulheres e de sexo. E diz que, na terra dele, tudo era mais simples. Quando alguém se deitava com a mulher do outra, pagava uma multa em vacas ou cabras e estava tudo resolvido, sem maiores makas. Eu acho que eles sempre foram bem mais civilizados por aqui...

Hugo Rebelo disse...

engraçadas as perspectivas que aqui se encontram.
Polémicas à parte temos muito que aprender, mesmo que pela forma como não devemos tomar decisões.
aprende-se sempre

http:\\coresemtonsdecinza.blogspot.com

Flávia da Costa disse...

Menina de Angola, continuo achando que os homens de cá são muito machista! Vou escrever um post do machismo deles qualquer dia...
Mas depois da cara de pateta que fiz durante a conversa passei a tentar ver as coisas por outros ângulos.
Mas não se iluda, ainda não consigo enxergar nada! hahaha

Menina de Angola disse...

hahahah Flavia comecei a ficar preocupada... afinal de contas sair fazendo filho por ai não é lá coisa muito civilizada ainda mais num pais onde 70% da população está abaixo da linha da miséria...

Mas enfim, costumes a parte na minha opinião ninguem é dono de ninguem crime pacional é ridículo mas tambem esse ninguem é dono de ninguém é exagerado...

beijos

Bibbas disse...

Meninos do Brasil, eu como menina de Angola já uma bocado crescidinha, devo dizer que homem angolano é machista sim...e muiiiiiiito!!!! Alias é tão machista que jamais se iria reconciliar com uma mulher que teve 2 filhas durante a separação hahahhaha isto é ficção...até casa com mulher que já tem muitos filhos...isso sim...mas que teve filhos durante a separação...quero ver esse filme...agora gostava de perguntar ao Pepetela, se na nossa tradição, as mulheres recebiam alguma coisa quando os maridos se deitavam com as mulheres dos outros!!!!????:):):):):)